O segredo? Processo!

Marketing é um processo contínuo, conheça o passo a passo para colocar a sua empresa onde os clientes estão.

Nosso processo de trabalho

Conhecer bem seu público, saber em quais canais ele esta mais presente, criar engajamento a partir desses canais, Vender, medir e atender. Conheça a baixo quais as ações é preciso seguir em um processo de vendas que utiliza Marketing Digital.

web Design Vesano

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Criação, Design e Desenvolvimento

O Website é o seu ponto fixo na Internet, é por ele que seus visitantes irão conhecer a sua empresa, produtos, serviços e demais conteúdos, além de deixar os dados para que você possa começar o relacionamento e posteriormente fechar vendas.

Criação de website responsivo

Hoje o mobile já é responsável por mais de 50% das visitas a websites, além de ser fundamental para que ele apareça na listagem do Google. Um site bem construído, com design atraente, rápido e fácil de navegar é mais confiável para os seus visitantes e dá mais retorno.

Integração do site com redes sociais

Estar nas redes sociais hoje é uma obrigação para as empresas, é lá que seus potenciais clientes estão, por isso, é importante integrar o site com elas, tanto para ter dados de acompanhamento, quanto para automatizar publicações, fazendo com que o conteúdo do site também seja publicado no social e vice e versa.

Captura e integração com sistema de Email

Você provavelmente abriu o seu e-mail hoje mais de uma vez, e seus clientes também, assim, por mais que apareçam e desapareçam ferramentas de comunicação o e-mail continua sendo relevante. Por isso é importante ter maneiras de capturar o e-mail dos seus visitantes pelo seu website, cadastrar esses e-mails em um sistema de e-mail marketing e fazer relacionamento.

Blog e conteúdos

Sim, se tenho interesse em aprender algo novo, os blogs são o lugar, eles são tão relevantes, que tem tratamento especial na busca do Google. Além de favorecer o seu site com S.E.O (Otimização para sites de busca) ainda lhe dão a oportunidade de se manter em evidência e criar relacionamento com clientes e visitantes.

Venda e conversão

Não é só e-commerce que vende! Coloque um botão de comprar agora e se surpreenda com o resultado. Produtos e serviços podem ter o pagamento feito pelo website, mas você também pode pré-agendar agendar serviços e se valer do pagamento para diminuir desistências, enviar avisos e muito mais.

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Atrair visitantes

Seus futuros clientes precisam saber que o seu negócio existe e você precisa leva-los até ele, simples assim… o foco dessa fase é descobrir o seu cliente potencial (persona) e levar esses visitantes para os seus canais (website, redes sociais e etc…). Sem essa fase (geração de tráfego) as outras etapas não existem.

Produção de conteúdo

O Inbound Marketing ou Marketing de conteúdo é a grande revolução e o Core do marketing digital, a partir de conteúdos bem escritos, relevantes e direcionados para o seu público, ele é capaz de ensinar o seu cliente sobre o seu produto, criar engajamento, tornar a sua empresa relevante e vender.

SEO

Serach Engine Optimization é a ferramenta que faz o seu website e conteúdos serem relevantes para o Google e demais buscadores, ele não só coloca o seu site na frente do site concorrente nos mecanismos de busca como diminui o seu investimento em mídia paga, ou seja: traz clientes!

Mídias pagas

Anunciar sempre foi a melhor forma de atrair clientes e na web não é diferente, Google, Facebook, Youtube, LinkedIn, Istagram e muitos outros sites possuem sistema de anúncios pagos, essa é a forma mais rápida de você começar a aparecer para o seu público e é uma ação imprescindível para qualquer empresa.

Mídias sociais

É simples… social marketing é efetivo.
É fato que seus clientes estão nas redes sociais, seja venda B2C ou B2B existe uma rede para cada público, mas não se engane! também existe uma estratégia e um processo para tornar a sua empresa efetiva nas redes: conteúdo, anúncios, ações de engajamento e atender bem seus seguidores são só algumas das estratégias para aproveitar esse enorme potencial.

Funil Vesano atração
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Converter

Ok, você atraiu visitantes, agora é preciso converte-los em Leads, nesse ponto o foco é “capturar informações”, você precisa dessas informações para saber com quem irá se relacionar, como fará esse relacionamento e o que irá ofertar para esses Leads.

Produção de conteúdo rico

Imagine que eu tenha um problema e o seu site seja o único que tenha a solução… Sim, eu vou querer esse conteúdo!
Você irá fornecer esse conteúdo capturando os dados do usuário e ele receberá as informações em um eBook, infográfico, webinar, planilha, checklist e etc, ele terá a solução do problema e você estará formando a sua base de Leads.

Oferta em Landing Pages

Landing Pages são páginas de CONVERSÃO, ou seja, ela transforma meros visitantes em Leads qualificados.
É nessa página que você fará a sua “oferta” de conteúdo ou solução. Uma página bem construída não só trará os visitantes que você quer alcançar, como mostrará para os demais, que Não é aquilo que ele quer e que ele não deve assinar, separando o joio do trigo.

Divulgação

Ok, agora que a sua página esta pronta para receber visitantes você precisará informar a eles que ela existe, e-mail marketing, mídias sociais, banner´s e anúncios pagos, são algumas formas de atrair pessoas para a sua página de captura e converte-los em Leads.

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Relacionamento

O relacionamento é a chave para conduzir os Leads até a compra, cliente que conhece o que esta comprando, confia no vendedor, tem segurança na empresa, compra melhor, compra mais, indica e compra novamente. Nessa fase o foco é o conteúdo educativo e relevante.

Email marketing

Se o conteúdo me resolver um problema ou for de meu interesse eu abro! Utilize o e-mail para ensinar e nutrir Leads, além de uma poderosa ferramenta de relacionamento, ele leva os Leads pela jornada de compra e os prepara para a venda.

Automação de marketing

Quer fazer relacionamento de maneira mais simples e ganhar produtividade? É possível criar fluxos automáticos de e-mail, conteúdo social, post de blogs entre outros, criando uma máquina de de relacionamento sem precisar fazer isso manualmente.

Mídiais sociais

Além de atrair visitantes as redes sociais também são uma ótima ferramenta de relacionamento com Leads, é possível fazer campanhas e direcionar conteúdos para a sua lista de Leads, estando presente onde o seu cliente estiver e criando uma zona de engajamento em torno dele.

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Vender

Cliente satisfeito compra mais e traz mais clientes, assim como o contrário é verdadeiro. Qualificar o cliente, criar conteúdos de pós-venda para o perfil do cliente e investir em técnicas de Inbound Sales, não só melhora a experiência de compra do cliente como diminui custos de pós-atendimento.

Qualificação de leads

Saber se um Lead está no seu perfil de cliente, se esta ele está pronto para comprar (Lead quente) ou se precisa de mais tempo para receber uma oferta (Lead morno) é fundamental para diminuir o esforço de venda e ser mais assertivo na hora de definir se ele é realmente uma oportunidade.

Promoção

Promoção é uma excelente forma de converter um cliente, é fato que é uma ferramenta para se utilizar com cuidado, mas quando aplicada a uma lista de Leads (e não visitantes) ou oportunidades, pode funcionar como uma injeção rápida de caixa ou conversões.

Captura de depoimentos

Uma venda bem feita tem uma grande vantagem, DEPOIMENTOS, saber a opnião de quem comprou e aprovou um produto pode é decidir a compra. Depoimentos podem ser utilizados para dar confiança a compra ou para reativar Leads que desistiram da compra.

Integração com CRM

O CRM já é uma ferramenta padrão nos departamentos de venda, ter todos os seus clientes e Leads cadastrados em uma base e acompanhar a jornada de compra dele é imprescindível, mas dá para fazer mais! Juntando o marketing digital ao CRM é possível criar mais pontos de contato com o Lead sem ter que fazer várias ligações.

Upselling e Crosselling

Upselling, produto ou item adicional ao produto, Crosselling, produto complementar ao adquirido.
As duas estratégia tem o objetivo de aumentar o ticket (valor) da venda, mas para o usuário tem que ser uma “vantagem”.

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Analisar

A venda não é o fim do ciclo, depois da venda vem a “melhoria”, e essa melhoria é feita a partir da análise!
A partir dos relatórios e de dados, será possível saber quais ações estão valendo a pena ou não, melhorar, excluir ou modificar, quanto melhor forem as análises, menus custo nas etapas anteriores.

Captura de dados

A internet é um mundo regido por dados, Google, Facebook, LinkedIn e etc, possuem ferramentas que geram dados, acesso ao website, visitas na rede social, resultado de campanhas de anúncios são alguns dos dados disponíveis. Ter acesso a esses dados e compreender o que eles dizem são fundamentais para saber se o barco esta indo para o lado certo ou se é hora de mudar a rota.

Relatórios de resultados

Seja mensal, semanal ou em tempo real, analisar os relatórios de performance é imprescindível, ele irá mostrar o resultado das campanhas e vendas e a principal ferramenta de gestão dos administradores.

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Reter

Um cliente novo pode custar até 7x mais do que um cliente que já esta na casa, então oferecer novas compras e fazer upsell é o foco dessa etapa, e não se trata apenas de venda, esse cliente pode trazer outros clientes por meio de indicações, e esses clientes serão mais baratos e engajados do que clientes adquiridos por outros meios.

Conteúdo de pós-venda

Criar conteúdos que ajudem o cliente a tirar ainda mais proveito do produto adquirido, além de agregar valor, melhora a experiência de uso, dando uma nova visão do produto e da empresa para o seu novo cliente.

Captura de depoimentos

Se você gostou do que comprou, foi bem atendido e teve um ótimo pós-venda você provavelmente vai querer contar isso para alguém, assim é importante a empresa estimular e criar canais de depoimento, mesmo depoimentos ruins ajudam a melhorar o processo, mas bons depoimentos devem ser enfatizados e utilizados como ferramenta de marketing.

Condições especiais para clientes

Mimar o cliente é sempre uma boa estratégia, dar condições especiais, lembrar o aniversário e criar o inesperado não só fideliza como cria embaixadores de marca e acredite, ter um cliente feliz e que espalha sua marca é o ápice de qualquer negócio.

Embaixadores da marca

Imagine um cliente que faz propaganda do seu produto, que fala bem e até defende sua marca quando alguém fala mal, esse é um embaixador! Esse cliente não tem que ser Bem Tratado, tem que se é MIMADO.
Existem ferramentas que fazem esse monitoramento, mas depende da empresa e equipe de marketing, fomentar e engajar usuários com ações de relacionamento.

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