Criando Post de Blog – listagem de posts

 

 

Como fazer e editar suas postagens?

O sistema de posts do WordPress é extremamente simples, se você já utilizou o Word ou qualquer outra sistema de criação de textos vai conseguir utilizar o sistema de posts.

O Blog é uma importante área de qualquer website, ele permite que você mantenha contato com os seus usuários, informando-os sobre novidades, conteúdos relativos ao seu negócio ou o foco da sua página.

O menu é composto pelos seguintes itens: Todos os Posts, Adicionar Novo, Categorias, Tags.
A tela acima mostra o item Todos os posts, uma listagem com a relação de potagens criadas, organizadas por data. Essa mesma tela é utilizada para mostrar listagens de páginas, banners e etc…
No caso de posts, além dos campos de nome, autor, Categorias e Tags, você também verá o campo de comentários, simbolizado por um ícone de conversa.

Você também verá no topo dessa página o botão Adicionar novo, esse item pode ser acessado pelo menu lateral ou por esse mesmo botão.
A quantidade de postagens é infinita por isso pode ser util fazer buscas para achar um post específico, você encontrará o campo de buscas no cantor superior direito: Pesquisar Posts.
Do lado esquerdo no topo, você encontrará alguns filtros e ações que poderá tomar quanto aos seus posts:
Tudo | Publicado: Após fazer uma busca, você pode querer voltar a ver todos os posts, clicando em Tudo o sistema volta a listagem para o estado inicial.
Publicado: O sistema possui três estados Default para um post: Rascunho, Revisão Pendente e Publicado (veremos cada um mais a frente), clicando nesse item você poderá visualizar na listagem somente o que esta publicado.
Menu suspenso, Ações em Massa: O sistema também tem uma opção muito conveniente de editar posts em lote, você verá que ao lado de cada post existem um campo se seleção (um quadrado), essa opção também esta no topo Título. Clicando nos posts vocês poderá selecioná-los individualmente, clicando no campo do título, você poderá selecionar todos os posts e aplicar ações clicando no campo Ações em Massa. Por default é possível editar ou mover os posts selecionados para a lixeira, mas alguns plugins podem lhe dar ainda mais opções.

Você ainda tem opções relativas ao posts, ao colocar o mouse em cima do título do post você verá as opções: Editar, edição rápida, colocar na lixeira e ver, além de poder clicar no título do post para Editar o conteúdo do mesmo.

  • Editar: Você acessa a página de criação/edição de posts;
  • Edição rápida: Você acesso na própria tela a opções de publicação do post;
  • Colocar na Lixeira: Excluí a postagem;
  • Ver: você é enviado para a página do post no site, assim poderá ver como esta o mesmo para o seu público.

Essas são os principais itens da visualização da listagem de posts. Como foi dito acima, essas mesmas opções aparecem para a maioria das listagens, com um ou outro item diferente mas que mantem o mesmo modo de operação.

Siga agora para o próximo tópico para aprender a criar um novo post.