Categorias e Tags

 

Classifique o seu conteúdo!

Basicamente Categorias e Tags são classificações ou Taxinomias de conteúdos é uma forma de você organizar o seu conteúdo para ser encontrado pelo seus usuário, pelo Google e por você. Você as encontrará no meu lateral > Posts > Categorias ou Tags.

De forma simples, Categoria é uma classificação mais específica e ampla e Tags são mais genéricas, Tags são utilizadas para conteúdos de Categorias diferentes, mas que tenham a ver um com o outro.

Um exemplo prático é a organização de um site de notícias, você pode criar categorias como: Esporte e Política, e tags como EUA, Presidente.
Um texto sobre o presidente dos Estados Unidos poderia ser escrito na categoria Política, pois fala de uma lei sancionado pelo mesmo, mas com a Tag presidente.
Um outro texto poderia falar do jogo de Golf que o presidente participou, esse texto estaria na Categoria Esportes, mas com a mesma Tag Presidente.
Quando o seu usuário clicar na categoria Esportes, só irá aparecer a notícia do jogo de Golf, mas ao clicar na Tag Presidente irão aparecer as duas notícias.

Você poder criar subcategorias e centenas de tags e organizar o seu texto de diversas formas.

A criação é bem simples, basta inserir o nome, o slug que é o nome que aparece no endereço do seu site (não deve, conter espaços ou assentos) se ele é uma Categoria ascendente ou subcategoria e a descrição da mesma.

Também é possível fazer esse cadastro na criação de posts e páginas.
Ao abrir um post ou página existente ou ao criar um novo, você verá na lateral direita os dois blocos relativos a Categorias e e Tags.

Categorias: 
Você verá as abas Todas as categorias e as mais usadas e a relação de Categorias, basta selecionar uma e ela já estará ativa.
Para criar, basta clicar em Adicionar nova categoria e o sistema abrirá um box para você digitar o nome da mesma.

Tags:
Tags são ainda mais fáceis: Digite a tag, se ele existir o sistema irá mostrar a tag e você só precisará clicar nela, se for uma nova, basta dar enter e elas já estará criada.

Categorias e tags, por default são exibidas na lateral da sua página de Blog, mas é possível inseri-las em outros locais.

Também é possível criar colocar uma Categoria ou Tag no menu, assim quando o usuário clicar na mesma, o sistema irá listar todos os posts daquela categoria.