Aumentar acessos neste natal

O Natal está chegando e o Papai Noel não trouxe as visitas que você queria para seu site? É melhor não ficar esperando que ele desça pela chaminé… Com as técnicas abaixo você poderá posicionar sua marca na internet antes do Natal!

Mas… Como fazer isso?


Comece com um domínio próprio

Um domínio “LojaTal.blogspot.com” não vai passar a mesma credibilidade que um domínio “LojaTal.com”, não é mesmo? Pense em qual dos dois você clicaria se ambos aparecessem como resultado de uma busca no Google.

Um domínio próprio tem custos muito baixos quando se pensa nos benefícios que ele pode trazer para sua empresa. Não esqueça também de investir em uma identidade visual personalizada, o que irá passar mais confiança para seus clientes.


Invista em link building

O termo em inglês refere-se à prática de inserir links para sua página em outros sites e pode gerar uma melhoria no posicionamento de seu site no Google. Evite adicionar estes links em páginas que não tem relação com seu negócio e foque seus esforços em diretórios de produtos e serviços como Yelp, Hagah, Kekanto, Telelistas, entre outros.

Além do impacto no SEO de seu site, estas páginas também costumam ter uma base de usuários ativos que costumam utilizá-las para buscar produtos e serviços de seu interesse. Quem sabe eles não encontram sua empresa por lá?


Abuse do e-mail marketing

Os clientes visitam seu site, fazem uma compra, mas nunca voltam? A solução pode estar na criação de um sistema de envios de e-mail marketing. Crie um campo de cadastro em seu site para que até mesmo os usuários que não realizaram nenhuma compra possam receber as suas atualizações.

Tome cuidado para usar apenas “a sua própria base de e-mails” para os envios. Ao comprar mailings prontos, você só fará com que a sua mensagem caia na caixa de spam dos usuários e eles fiquem irritados com a sua marca. Não é o que você quer, não é mesmo?

Quanto à periodicidade, procure enviar um e-mail por semana. Mais do que isso pode tornar a sua marca chata, menos do que isso pode fazer com que você seja esquecido. Dois e-mails semanais é o limite.

 

Use as redes sociais a seu favor

Uma boa maneira de fazer com que seus clientes fiquem por dentro das novidades de sua empresa e atrair mais cliques para seu site é através do uso de redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo.

Utilize-as para divulgar notícias sobre o setor e novidades da empresa. Chegou um novo produto? Corra para publicar nas redes assim que ele estiver disponível em seu site. Use este canal como uma ferramenta para aqueles que querem ter informações em primeira mão e responda todos os comentários. Usuários que tem suas perguntas respondidas nas redes sociais gastam de 20% a 40% a mais na loja.

Além de gerar tráfego de referência para seu site, as redes sociais também contam pontos para alavancar a página da sua empresa no Google, oferecendo mais credibilidade para a marca.

Precisa de ajuda para conseguir mais acessos ao seu site? Fale com a gente!